quarta-feira, 21 de março de 2018

Vereadora Andréia Vieira pede sede para a Secretaria de Cultura em Dom Pedro

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Dom Pedro, desta terça-feira 20/03/2018 a Vereadora Andréia Vieira (PSC), apresentou uma indicação, onde objetiva a disponibilidade de um espaço físico para o funcionamento da Secretaria Municipal de Cultura. 
"Dom Pedro é um município rico em produção cultural, seja de forma independente, ou por meio de coletivos e grupos culturais, que precisa de incentivo e fomentos da Secretaria Municipal de Cultura para está no circuito cultural regional, estadual e nacional".
"Até o presente momento A Secretaria Municipal de Cultura de Dom Pedro não tem sede onde possas desenvolver o importante trabalho de estruturar a política cultural local, receber os artistas e produtores, realizar os trabalhos de rotina, realizar as reuniões técnicas e receber gestores estaduais e de outras localidades".
Com esses e outros argumentos, a indicação foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao poder executivo municipal.
O blog se adiantou e entrou em contato com o Prefeito Alexandre Costa, que de pronto nos atendeu, em resposta o Prefeito nos disse: "É uma boa indicação da nobre Vereadora Andréia Vieira, estamos passando por uma crise financeira no município, o que não é segredo pra ninguém, não temos apoio nenhum do estado, mas a secretaria está em funcionamento, não está parada, então, tão logo tivermos uma folga, irei apreciar a indicação da nobre vereadora, pois vejo a importância de nossa cultura, e estamos aqui é pra trabalhar e dar o melhor pelo povo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário