segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Pesquisa aponta vitória folgada de Roseana sobre Dino...

Pesquisa de intenções de votos em Santa Inês, um dois maiores municípios do interior do Maranhão, feita este mês pelo Instituto Nacional de Opinião Pública (Inop) aponta vitória, com ampla vantagem, da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) sobre o governador Flávio Dino (PCdoB) na disputa da sucessão estadual, em outubro. Também pontuaram na sondagem o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), o ex-deputado e ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PRP); o senador Roberto Rocha (PSDB) e a ex-deputada e ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSDB).

Na pesquisa estimulada, Roseana detém, disparada, a preferência do eleitorado de Santa Inês. Se a eleição fosse hoje, a emedebista derrotaria o comunista por 55,26% a 39,83%. O percentual expressivo de intenções de votos obtido pela ex-governadora equivale mais da metade dos votos válidos, o que lhe garantiria, caso a eleição fosse hoje, a vitória logo no primeiro turno.
Chama atenção na pesquisa os percentuais irrisórios alcançados pelos demais pré-candidatos: Eduardo Braide (2,8%), Ricardo Murad, Roberto Rocha e Maura Jorge, os três últimos com ínfimo 0,14%, cada um, o mesmo índice atribuído à resposta “nenhum destes”. O percentual dos que não souberam/não opinaram foi 1,54%.


A Pesquisa Inop ouviu 713 eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário